Saltar a navegação

Prioridades, Orçamentos e Majorações

A AN E+ JA é a estrutura de missão que pretende assegurar a gestão, em Portugal, do Programa Erasmus+ nos domínios da juventude e do desporto, bem como assegurar a gestão e a execução das atividades ainda em vigor do Programa "Juventude em Ação".

Prioridades

Para além da concretização dos objetivos do Programa, o ano de 2017 dedica uma atenção especial, priorizando projetos cujas temáticas abordem:

Inclusão dos jovens marginalizados, a promoção da diversidade, do diálogo intercultural e inter-religioso, dos valores comuns da liberdade, da tolerância e do respeito pelos direitos humanos, bem como o reforço dos projetos que contemplem a literacia para os media, o pensamento crítico e o espírito de iniciativa dos jovens.

Capacitação dos animadores juvenis com as competências e metodologias necessárias para transferir os valores comuns fundamentais da nossa sociedade para os jovens, prevenindo também a sua radicalização e violência.

Aumento da consciência da comunidade local sobre a questão dos refugiados, dando especial atenção ao apoio a projetos de mobilidade de juventude que envolvam ou visem refugiados, requerentes de asilo e migrantes.

4.623.506,00 €

ORÇAMENTO TOTAL ANUAL

Valores Globais definidos para Portugal, para 2016:

Majorações em Portugal