Saltar a navegação

Eventos & Formação

Agência Nacional Erasmus+ JA

Semana Europeia da Juventude 2017

De 2 a 7 de maio milhares de jovens celebram iniciativa europeia, em todos os distritos e regiões autónomas de Portugal.

Em 2017, toda a Europa estará, em simultâneo, a comemorar a Semana Europeia da Juventude, com centenas de eventos e atividades, entre os dias 2 e 7 de maio.

Mais de 30 países europeus organizam eventos e atividades para os jovens numa semana dedicada à juventude na Europa e ao seu papel na construção do projeto Europeu.

Esta semana de atividades foi desenhada para ser um momento ímpar para a participação dos jovens na construção do seu futuro e da sua Europa. Serão mais de 200 eventos, durante uma semana, em todos os distritos do país. É um recorde de iniciativas e eventos a nível europeu que só é possível graças a uma rede extraordinária de parceiros que fazem acontecer um pouco por todo o território nacional.

A Semana Europeia da Juventude conta, em Portugal, com parceiros estratégicos como o Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, os Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o Conselho Nacional de Juventude e a Federação Nacional das Associações Juvenis, para além de autarquias, associações locais, escolas e universidades por todo o país.