Saltar a navegação

Notícias

Portugal no Grupo de Coordenação das Agências Europeias Erasmus+

Portugal integra desde esta quinta-feira o Grupo de Coordenação das Agências Europeias Erasmus+ na área da Juventude

As 34 Agências Nacionais reunidas em Sófia, na Bulgária, redefiniram a constituição do Grupo de Coordenação da Rede de Agências Nacionais Erasmus+ Juventude em Ação, que conta agora com a participação do Diretor da Agência Portuguesa, Luís Alves.

Este órgão permanente é responsável pela coordenação dos trabalhos entre as Agências Nacionais a nível Europeu, desenvolvendo iniciativas para o reforço da cooperação europeia na área da juventude e representando as Agências Nacionais junto da Comissão Europeia.

Na reunião, acolhida pelo país que neste momento assume a presidência do Conselho da UE, que contou com a presença da Comissão Europeia, foram debatidos, entre outros assuntos, o Corpo Europeu de Solidariedade, a nova geração de programas pós-2020 ou a reformulação do funcionamento da rede das Agências Nacionais. O grupo de coordenação das Agências Nacionais sai desta reunião com a missão de ser a voz das Agências Nacionais junto da Comissão Europeia no que diz respeito à formatação da nova geração de programas para a área da juventude.


Foto: Comissão Europeia