Saltar a navegação

Notícias

Portugal recebe mais de 2,3 milhões de euros para projetos desportivos

Os resultados Erasmus+ no campo do desporto foram divulgados. Foram atribuídos mais de 2,3 milhões a Portugal, um valor que será distribuído por três tipos de projetos: eventos desportivos sem fins lucrativos, pequenas parceiras de colaboração e parcerias de colaboração.

A Universidade de Coimbra foi a responsável pelo único projeto aprovado na temática dos eventos desportivos sem fins lucrativos, recebendo quase 500 mil euros do orçamento total para organizar os Jogos Universitários Europeus no próximo ano.

Por sua vez, as Pequenas Parcerias de Colaboração envolveram mais de 77 mil euros que foram distribuídos por dois projetos: um da Associação MEDESTU e outro da Casa da Juventude de Guimarães, ambos com o objetivo de encorajar a inclusão e igualdade de oportunidades no desporto.

Por fim, no âmbito das Parcerias de Colaboração, são 5 os projetos que foram aprovados. Vão desde competições a observatórios com candidaturas por parte da Faculdade de Motricidade Humana, Município de Vila Nova de Cerveira, Instituto Português do Desporto e da Juventude, Instituto Universitário de Lisboa e a Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal.

Estes projetos são implementados pela Comissão Europeia (CE) através da Agência de Execução, em Bruxelas, e têm como grande objetivo contribuir para a implementação da Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa lançada pela CE de forma a promover o exercício físico e estilos de vida saudáveis na União Europeia.