Saltar a navegação

Notícias

Youth Discovering E+: Quais as oportunidades para as organizações que trabalham com os jovens?

Decorre por estes dias em Felgueiras a 3ª Edição da Sessão Nacional de Informação e Formação E+, o primeiro passo de um programa internacional que tem como objetivo ajudar os participantes, neste caso trabalhadores na área da juventude, a conhecerem melhor todas as oportunidades do Programa Erasmus+.

De 8 a 10 de fevereiro, espera-se que os mais de 15 participantes que chegaram à capital do calçado vindos de organizações de todo o país, passem a estar mais capacitados para desenvolverem os seus projetos Erasmus+. Com as sessões de esclarecimento e várias dinâmicas de educação não formal desenvolvidas, além de aumentarem os seus conhecimentos nesta área, os trabalhadores juvenis adquirem também novas noções em relação ao Youth Pass ou às prioridades do programa.

Além disso, preparam-se ainda para o evento transnacional, Project LAB E+, que decorre na Estónia entre 13 e 16 de março. Estes eventos estão inseridos no programa de longa duração - “Youth Discovering Erasmus+”, criado por cinco agências (PT, EE, SI, BL - FR e RO) que visa apoiar e permitir que organizações que trabalhem com ou para jovens de zonas de baixa densidade populacional/rurais desenvolvam projetos de qualidade no âmbito do programa Erasmus +.