Saltar a navegação

Notícias

Youth Discovering Erasmus+: chegou a segunda edição

De 28 a 30 de setembro, todos os caminhos vão dar a Vila Nova de Milfontes. Está lançado o mote para a 2.ª edição da Sessão de Informação e Formação, uma sessão nacional integrada no programa transnacional de longa duração Youth Discovering Erasmus+.

O evento, específico para organizações que trabalham diariamente com os jovens, vai aumentar os conhecimentos básicos em relação à gestão de projetos e aprofundar as noções sobre o Programa, as suas ações e prioridades e metodologias de educação não formal. Além disso, vão perceber melhor o que é o YouthPass e de que forma deve ser utilizado.

Após a sessão nacional, os participantes estarão mais preparados para participarem no evento internacional - Project LAB E+ II - a decorrer na Eslovénia em novembro.

O Youth Discovering Erasmus+ foi criado por mais quatro Agências Nacionais além da portuguesa que representam a Estónia, Roménia, Eslovénia e o Cantão Francês da Bélgica. O objetivo é permitir que organizações que trabalham em regiões de baixa densidade populacional e/ou rurais desenvolvam projetos Erasmus+ de qualidade.

São 20 as vagas disponíveis e as inscrições estão abertas até dia 4 setembro aqui. Os candidatos receberão posteriormente informação sobre a seleção efetuada pela Agência Nacional, e os participantes selecionados receberão um infokit com todas as informações relevantes e questões práticas deste projeto.

Mais informações sobre o projeto nesta call.