Saltar a navegação

Notícias

CECRI Abroad: as oportunidades que há para os jovens na Europa.

A Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho recebeu esta quarta-feira o CECRI Abroad, um evento focado nos jovens universitários e em dar-lhes a conhecer o programa Erasmus+ e outras oportunidades no estrangeiro.

Além da Agência Nacional, representada pela técnica do Serviço Voluntário Europeu Rosa Ferreira, esteve também presente a coordenadora dos Serviços de Relações Internacionais Beatriz Araújo bem como a Responsável pelo Erasmus na Escola de Economia e Gestão Estela Vieira.

Após as apresentações dos vários tópicos em discussão - desde o montante disponibilizado para as bolsas Erasmus para os jovens enquanto alunos às novidades do Corpo Europeu de Solidariedade - os alunos presentes procuraram saber ainda mais, questionando as oradoras acerca da duração dos projetos ou mesmo da realização de dois em tempos distintos.

Tratou-se, acima de tudo, de uma oportunidade de conhecer em primeira mão "tudo sobre programas no estrangeiro", algo que concordaram ser "uma escolha pessoal acima de tudo".