Saltar a navegação

Notícias

Maior parceria estratégica do Erasmus+ reúne em Portugal

O segundo encontro internacional Europe Goes Local decorre em Cascais de 5 a 7 de junho. Reunindo 160 participantes de 26 nacionalidades, apresenta-se como a maior parceria estratégica do Erasmus+ em Portugal.

Este evento inédito em Portugal junta 22 agências nacionais Erasmus+, cerca de 120 municípios e o resultado de um trabalho que envolve milhares de jovens por toda a Europa, envolvendo-os na discussão de novas políticas ao nível local, com vista à criação de uma Carta Europeia para o trabalho com Jovens ao nível local.

Este é o encontro intermédio do projeto, que se apresenta como a mais ampla parceria estratégica Erasmus+ no âmbito da Juventude alguma vez realizada.

A Agência Erasmus+ Juventude em Ação é a anfitriã, procurando demonstrar as boas práticas nacionais e promover o trabalho realizado ao longo dos últimos meses nos cinco municípios nacionais envolvidos no projeto.

A cerimónia de abertura do evento realiza-se no auditório do Pestana Cidadela Cascais*, amanhã, 5 de junho, pelas 14h00, com a presença do Sr. Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo e enquadra-se na Cascais 2018 – Capital Europeia da Juventude.