Saltar a navegação

Notícias

My Favourite Mistake: É possível aprender com os erros!

My Favorite Mistake é um curso de formação realizado pela Agência Nacional e aborda o apoio à aprendizagem positiva a partir de erros dos jovens.

Entre 8 e 14 de maio são várias as dinâmicas - técnicas de educação não formal, reflexivas ou teatro - direcionadas aos que trabalham na área da juventude.

Decorre em Ponta Delgada, nos Açores, e transmite uma nova abordagem sobre como ajudar os jovens a lidar com os erros de uma forma positiva e construtiva.

O mote para os trabalhos é “"If you are not prepared to be wrong, you'll never come up with anything original", de Sir Ken Robinson. O que em português significa que, não estando preparado para estar errado, nunca se conseguirá fazer nada original.

No fim deste curso, espera-se que os participantes consigam aprendam novas abordagens para com os jovens e os erros que cometem, de maneira a conseguirem dar o maior e melhor apoio possível. Acima de tudo, importa transmitir a ideia de que os erros são também experiências de aprendizagem.

Esta é uma Atividade de Cooperação Transnacional (TCA) organizada e dinamizada pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação em parceria com as Agências Nacionais de Itália, Hungria e Malta.