Saltar a navegação

Notícias

Orçamento Participativo: Transforma a tua ideia num projeto

Tens uma ideia, um projeto, queres muito que aconteça e não sabes como? Tens entre 14 e 30 anos? És português ou estrangeiro a residir em Portugal? É possível! Basta desenhares o teu projeto e submeter a candidatura em https://opjovem.gov.pt/ até 29 de julho.

As propostas devem estar relacionadas com o desporto inclusivo, o diálogo intergeracional, a inovação cultural ou a sustentabilidade ambiental. Além disso, o montate máximo não deve ultrapassar os 100 mil euros nem implicara construção de infraestruturas. A tua ideia não deve confundir-se com um pedido de apoio ou uma prestação de serviços e convém que, além de ser tecnicamente exequível, seja bem especificada e localizada no território nacional, beneficiando mais do que um município.

Podes apresentar a tua proposta de três formas: no site do OPJovem, nos Encontros de Participação a realizar em todo o país ou nos serviços do IPDJ.

O Orçamento Participativo Jovem (OP Jovem) é um processo de participação democrática que permite aos jovens com idades entre os 14 e os 30 anos, inclusive, apresentar e decidir projetos de investimento público. O OP Jovem abrange todo o território nacional e contempla o montante global de 500 mil euros.

Sabe mais enviando email para info@opjovem.gov.pt ou através de uma chamada gratuita para a Linha da Juventude 800 20 30 50.


Foto: Rawpixel / Unsplash