Saltar a navegação

Notícias

Project LAB E+: chegou a hora de internacionalizar

De Vila Nova de Mil Fontes para a Europa, neste caso para a Eslovénia. São sete os participantes portugueses que estão por lá até 10 de novembro a participar na atividade transnacional Project LAB E+, partilhando conhecimentos com mais 40 pessoas vindas de outros países como a Eslovénia, Roménia e Estónia.

Depois de duas sessões nacionais de informação e formação no âmbito do Youth Discovering Erasmus+, chegou um dos momentos mais esperados: o evento internacional. A 2ª edição do Project LAB E+ está direcionada a youth workers que trabalhem ativamente com jovens. Pretende criar um espaço de oportunidades para a construção de parcerias com outras organizações.

Com os conhecimentos adquiridos durante as atividades desenvolvidas em Portugal, os sete representantes, agora na Eslovénia, vão contribuir para que a participação dos jovens e das organizações nas oportunidades do programa Erasmus+ Juventude em Ação aumente. Para isso, estão lá no sentido de encorajar a utilização dos projetos como ferramentas para a inclusão e capacitar a construção de organizações e de promover as parceiras a longo prazo e juntar a prover os resultados e boas práticas tanto a nível nacional como internacional.