Saltar a navegação

Notícias

Summer CEmp: as oportunidades E+ para os jovens portugueses

De 29 de agosto a 1 de setembro, a aldeia mais portuguesa de Portugal é a anfitriã do Summer CEmp, um summer camp que quer informar e formar os jovens universitários acerca do conceito de União Europeia, as suas implicações e oportunidades.

É em Monsanto que se encontram os 40 jovens provenientes de todo o país numa discussão e interação direta e informal com vários protagonistas da atualidade política e mediática nacional e europeia.

E tal como não se fala de Portugal sem fado ou futebol, é quase impossível explicar a União Europeia sem apresentar o Erasmus+. Foi nesse sentido que o diretor da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, Pedro Couto Soares, esteve presente naquele que foi um Sunset Geração Erasmus+ onde, acompanhado do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, discutiu as potencialidades dos projetos europeus e explicou o programa.

Só devidamente informados é que os jovens podem decidir de forma sensata e é com esse intuito que existe o Summer CEmp, uma iniciativa da Comissão Europeia e organizado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal. Desde Sunsets a Conversas Improváveis com oradores de áreas que vão desde a cultura, a política ou o desporto, importa que todos se passem a sentir (ainda mais) Europa.