Saltar a navegação

Notícias

Vila Verde vive projeto Erasmus+ Juventude em Ação

O Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva realizou o projeto “Launching entrepreneurship with local heritage”, um Intercâmbio de Jovens totalmente suportado pelo Erasmus+ Juventude em Ação.

Este projeto envolve 56 participantes, sendo 24 jovens com poucas oportunidades, e foi realizado em parceria com a organização polaca “Europejskie Centrum Mlodziezy”, de onde vieram cerca de metade dos participantes da atividade.

Durante 5 dias, os responsáveis do projeto pretendem consciencializar os jovens para o empreendedorismo ligado ao património local e aumentar a sensibilidade cultural e social sobre a preservação do património cultural, aumentando ainda as competências linguísticas e pessoais dos jovens envolvidos.

Para o diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, Pedro Couto Soares, que visitou este projeto, conviveu e testemunhou o entusiasmo dos participantes, ”Este projeto mostra bem o potencial imenso dos jovens na defesa e na preservação do nosso importante património histórico conseguindo, a par disso, melhorar as suas competências linguísticas, conhecer melhor e respeitar mais o espírito europeu e a construção do projeto europeu, tornando-se ativos fundamentais na construção do futuro das suas comunidades. Realizarem isto por via do Erasmus+ Juventude em Ação permite que todos os jovens, independentemente da sua condição, possam participar e ser parte destas oportunidades.”

A 2ª atividade irá decorrer na Polónia, em Lodz, entre os dias 12 e 16 de fevereiro de 2018, completando assim o projeto.