Fique a par de todas as novidades!
Consulte as respostas às perguntas mais frequentes
Todas as informações sobre financiamento e disposições financeiras encontram-se no Guia do Programa Erasmus+.
Pode adiar a atividade, reagendando a mesma dentro das datas de projeto previstas. Caso não seja possível, poderá solicitar adiamento da data de fim do projeto, para o máximo previsto no Guia do Programa, para a tipologia do projeto em questão.
Podem igualmente oferecer aos participantes a possibilidade de continuarem ou iniciarem as suas atividades através de atividades virtuais, que deverão incluir uma mobilidade presencial numa data posterior se e quando a situação o permitir. Estas alterações têm de ser previamente analisadas pela Agência Nacional e comportam a atribuição de financiamento específico.
O orçamento é baseado em montantes padrão por participante / dia e viagens em bandas de distância em termos das viagens reais (faixas de distância através da "calculadora" da Comissão da UE).
A contribuição é baseada no número de participantes / dias / distâncias para viagens, etc. O orçamento pode ser usado para realizar o projeto da melhor maneira. Se houver menos participantes ou se alguém ficar menos tempo do que o planeado, você receberá menos suporte organizacional em grau correspondente. Também significa que depende de você como o “orçamento” gerado pelos valores padrão deve ser usado dentro do projeto para realizar as atividades da melhor maneira.
Use a Calculadora de distâncias (https://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/resources/distance-calculator_en ). As distâncias são determinadas em linha reta.
Sim, é possível substituir a organização de apoio após a aprovação do projeto pela Agência Nacional.
O requisito é que a organização de suporte para a qual você muda deve ter um Selo de Qualidade válido antes do início da atividade. A mudança da organização anfitriã em um projeto é avaliada caso a caso.