Últimas Notícias

Fique a par de todas as novidades!

Como podemos ajudar?

Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

Organizações em todos os setores, deverá verificar as regras de elegibilidade para cada tipologia de projetos no Guia do Programa.

As candidaturas ao Corpo Europeu de Solidariedade têm por objetivo oferecer uma oportunidade de aprendizagem não formal para voluntários, criando solidariedade e apoio à comunidade local. Por exemplo, pode ser sobre organizar atividades para jovens, apoiando em atividades de integração ou contribuir com iniciativas de meio ambiente e sustentabilidade. É necessário que a organização candidata tenha um de Selo de Qualidade aprovado (para receber e / ou enviar voluntários) antes de submeter a candidatura. Os voluntários devem ter entre 18-30 anos.

Podem ser reembolsadas as despesas de viagem que não foram cobertas por outros meios (e.g., seguro, agência de viagens, companhia aérea, outras fontes de financiamento). Esta situação terá de ser devidamente descrita em relatório final acompanhada da respetiva fatura e comprovativos que demonstrem que foi solicitado o reembolso das despesas em questão e que as mesmas não foram reembolsadas ou reembolsadas parcialmente.

Sim. No entanto se essas reuniões transnacionais forem feitas virtualmente o beneficiário não tem direito a receber os custos unitários para essa atividade. O financiamento para “Project management and implementation” deverá cobrir os custos com essa atividade virtual.

 Se já participou num projeto de voluntariado de longa duração através do EVS (mais de dois meses), não pode participar noutro projeto de voluntariado através do Corpo Europeu de Solidariedade. No entanto, pode participar em outras atividades que são apoiadas pelo Corpo de Solidariedade, como estágios, empregos, projetos de solidariedade e grupos de voluntariado.

Os participantes poderão chegar antes e/ou partir após a atividade num prazo considerado razoável. A atender que os custos de permanência, após o fim ou antes do início da atividade, serão da responsabilidade dos participantes.

Eurodesk

Clica para saber mais desta associação

Saber mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.