Últimas Notícias

Fique a par de todas as novidades!

Como podemos ajudar?

Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

 Se já participou num projeto de voluntariado de longa duração através do EVS (mais de dois meses), não pode participar noutro projeto de voluntariado através do Corpo Europeu de Solidariedade. No entanto, pode participar em outras atividades que são apoiadas pelo Corpo de Solidariedade, como estágios, empregos, projetos de solidariedade e grupos de voluntariado.

Como regra geral, não é possível solicitar financiamento ou candidatar-se a título individual, os jovens que pretendem participar no programa devem contactar uma organização. Há, no entanto, oportunidades para grupos informais de jovens se candidatarem a tipos específicos de projetos.

Para mais detalhes, as regras de elegibilidade estão definidas no Guia do Programa para cada uma das ações em específico, pelo que aconselhamos a leitura prévia deste documento.

No caso de alterarem para atividades mistas, a atividade presencial tem de ter pelo menos o número mínimo de dias elegível previsto no Guia do Programa de 2020.

A duração máxima da atividade não pode exceder o número de dias máximo previsto no Guia do Programa de 2020.

Podem ainda, e apenas em casos de força maior, reduzir a duração da atividade presencial ou cancelá-la e substituí-la por uma extensão da duração da atividade virtual.

Se voltou para casa mas a) ainda tem despesas direta e exclusivamente vinculadas à sua estadia no país de destino, como arrendamento e luz e / ou b) está participar em atividades de aprendizagem virtual ou outras atividades virtuais (se a instituição / organização no país de destino disponibilizou, como alternativa às atividades originalmente planeadas), então sim, você pode manter sua contribuição.

Além disso, você pode obter um reembolso de custos adicionais de viagem em que possa ter incorrido. Deve consultar a sua instituição / organização de apoio (sujeito à disponibilidade de fundos adicionais da UE à disposição da organização para a sua atividade).

Se após regressar não tiver despesas no país de destino, poderá ter que devolver a parte da bolsa, cobrindo o período entre a data em que encerrou sua experiência de mobilidade e a data planeada para o fim da atividade.

A Agência Nacional está disponível para apoiar as organizações e os participantes, quer através dos contactos disponíveis no nosso site, quer através do agendamento de reuniões, mediante solicitação prévia e ainda através da realização de sessões de disseminação e formações.

Eurodesk

Clica para saber mais desta associação

Saber mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.