Últimas Notícias

Fique a par de todas as novidades!

Como podemos ajudar?

Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

O programa Erasmus+ é um Programa da União Europeia nos domínios da Educação, da Formação, da Juventude e do Desporto para o período de 2014-2020. O objetivo do mesmo é, através das quatro áreas referidas, ajudar a contribuir para enfrentar as mudanças socioeconómicas, os principais desafios que a Europa enfrenta e apoiar a execução da Agenda política Europeia para o crescimento, emprego, a justiça social e a inclusão.

Os formulários já se encontram disponíveis na página dos formulários.

Organizações em todos os setores, deverá verificar as regras de elegibilidade para cada tipologia de projetos no Guia do Programa.

As candidaturas ao Corpo Europeu de Solidariedade têm por objetivo oferecer uma oportunidade de aprendizagem não formal para voluntários, criando solidariedade e apoio à comunidade local. Por exemplo, pode ser sobre organizar atividades para jovens, apoiando em atividades de integração ou contribuir com iniciativas de meio ambiente e sustentabilidade. É necessário que a organização candidata tenha um de Selo de Qualidade aprovado (para receber e / ou enviar voluntários) antes de submeter a candidatura. Os voluntários devem ter entre 18-30 anos.

O Corpo Europeu de Solidariedade visa contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, apoiar pessoas vulneráveis e dar resposta a desafios sociais. Para tal, reúne jovens interessados em ajudar os outros, em aprender e em desenvolver-se, oferecendo-lhes uma experiência inspiradora e enriquecedora.

Todas as organizações titulares de uma acreditação Erasmus + terão a sua validade prolongada até 31/12/2021. Esta extensão terá as seguintes implicações práticas:

 a) As organizações titulares de acreditação Erasmus + poderão utilizar a sua acreditação para participar como parceiros em atividades de voluntariado financiadas ao abrigo dos programas atuais e do futuro Corpo Europeu de Solidariedade até 31 de dezembro de 2021.

b) Se as organizações titulares de acreditação Erasmus + pretenderem participar como Organização Candidata no novo programa, deverão apresentar um pedido de Selo de Qualidade.

Eurodesk

Clica para saber mais desta associação

Saber mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.