Últimas Notícias

Fique a par de todas as novidades!

Como podemos ajudar?

Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

As candidaturas são apresentadas através do preenchimento do formulário eletrónico que está disponível na seguinte página  https://webgate.ec.europa.eu/erasmus-applications .

Sim, no entanto, deverá ter em atenção os critérios para cada uma das ações chave, pois são diferentes. Deverá consultar as regras de elegibilidade para cada ação no Guia do Programa.

 Se já participou num projeto de voluntariado de longa duração através do EVS (mais de dois meses), não pode participar noutro projeto de voluntariado através do Corpo Europeu de Solidariedade. No entanto, pode participar em outras atividades que são apoiadas pelo Corpo de Solidariedade, como estágios, empregos, projetos de solidariedade e grupos de voluntariado.

Use a Calculadora de distâncias (https://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/resources/distance-calculator_en ). As distâncias são determinadas em linha reta.

Como regra geral, não é possível solicitar financiamento ou candidatar-se a título individual, os jovens que pretendem participar no programa devem contactar uma organização. Há, no entanto, oportunidades para grupos informais de jovens se candidatarem a tipos específicos de projetos.

Para mais detalhes, as regras de elegibilidade estão definidas no Guia do Programa para cada uma das ações em específico, pelo que aconselhamos a leitura prévia deste documento.

Eurodesk

Clica para saber mais desta associação

Saber mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.