Saltar a navegação

Resultados dos Projetos

Número de Candidaturas

O número de candidaturas ao Erasmus+ Juventude em Ação verificou uma ligeira diminuição no primeiro ano de implementação do novo programa e transição do Juventude em Ação para o Erasmus+ Juventude em Ação, relativamente à média 2007 – 2013. No ano de 2015 verificou-se um forte aumento quer relativamente ao ano de 2014 quer mesmo à média de candidaturas do anterior programa.

Número de Projectos Aprovados

O número de projetos aprovados verificou uma descida relativamente à média do anterior programa, bem como nos 2 primeiros anos de implementação do Erasmus+ Juventude em Ação. O número de participantes envolvidos por projeto é uma das justificações para o aumento do valor médio de subvenção dos projetos.

Número de Participantes

O número de participantes tem verificado um aumento em todo o período de análise, nomeadamente no ano de 2015, cujo numero quase sextuplica relativamente a 2014. Este facto é devido ao número de participantes envolvidos em alguns projetos da AC 2.

Número de Participantes | Projetos e Formação

O número de participantes, quando somados os eventos e roteiros de informação, formação e disseminação com os dos projetos, ascende a mais de 50 mil em 2015, cerca de 350% mais do que no ano anterior. Para este valor muito contribuíram os roteiros realizados por todo o país da Agência Nacional e de todos os seus parceiros, bem como a Semana Europeia da Juventude 2015.

Investimento | Projetos

O gráfico mostra a evolução do investimento em projetos Erasmus+ JA em áreas como o Interior, o Litoral e os Centros Urbanos. Importa sublinhar a trajetória de alinhamento da percentagem de investimento nos projetos, em cada área territorial, com a percentagem de jovens entre os 15 e os 29 anos nessas mesmas áreas.

Número de participantes com menos oportunidades

Novos beneficiários

Actividades Aprovadas

Candidaturas

Candidaturas | KA1*

Projetos Aprovados

Projetos aprovados | KA1*

MONTANTE aprovado

MONTANTE aprovado | KA1

Montante Aprovado| Variação Positiva

Candidaturas

Os principais centros urbanos (Lisboa, Porto, Braga e Setúbal)são os que mais contribuem para o número de candidaturas (44%), verificando-se candidaturas de todos os distritos de Portugal Continental, Açores e Madeira.

Projetos Aprovados

No que concerne à aprovação de projetos, verifica-se uma maior equidade na distribuição do financiamento e uma valorização forte dos projetos oriundos do interior do país, com uma taxa de projetos financiados na ordem dos 19%.

tópicos em projetos aprovados

prioridades em projetos aprovados

ESCLARECIMENTOS | ASSUNTO

REUNIÕES | ASSUNTO